Adicione o texto do seu título aqui
Abaixo alguns temas recorrentes em nossas palestras. Se não encontrar o que procura, entre em contato que teremos o maior prazer em desenvolver um projeto na medida para sua necessidade. (Saiba mais sobre nossos projetos especiais).
– Percepção de risco: abordamos análise dos processos, e perigos e riscos envolvidos nas atividades exercidas. Simulamos o trabalho técnico para medidas de gestão do risco
– Perigo X risco: a diferença é fundamental para os trabalhadores compreenderem o trabalho da área de segurança de uma empresa.
– EPIs: o que é EPI? Como são escolhidos os equipamentos? Como eliminar ou mitigar os perigos e riscos envolvidos no processo de produção.
– Segurança no Trabalho: Compreender e valorizar o trabalho do técnico e do engenheiro de segurança. Fazer monitoramento e avaliação constante. Medir para melhorar. Divulgar o levantamento de perigos e riscos das atividades desenvolvidas pelos trabalhadores. Diferença entre perigo e risco.
– Direção Segura: Respeito aos limites de velocidade, uso do cinto de segurança, não ingestão de álcool. Qualquer um é capaz de enumerar estes fatores como primordiais para a segurança de motoristas, pedestres e passageiros. Nossas ações buscam ir além, investigar as causas do descumprimento destes requisitos básicos conhecidos por todos. Vamos comer um bombom?
– Cuidados com as mãos: CUIDADO COM AS MÃOS!!! O valor das mão para o trabalho e vida cotidiana acaba passando despercebido. Causado principalmente pela rotina e excesso de confiança exige ações constantes de alerta e muitas vezes alterações no processo.
– Locais confinados: A NR-33 estabelece todos os procedimantos para garantir a segurança dos trabalhadores e doambiente. No entanto a parceria entre trabalhadores e avaliações psicossociais devem ser prioriadade dos gerentes e supervisores e ser parte da cultura das empresas que relaizam trabalhos em espaços confinados.
– Trabalho em altura: cuidado ativo e constante atenção, concentração e foco. Protocolos rígidos de acordo com a NR-35.